A Vida Pede Passagem

Magó

Não conhecia a Magó. E nem precisava. Depois descobri que tínhamos uma porção de coisas em comum. E também nem precisava. Aí vieram alguns quantos amigos em comum. E de novo, nem precisava. O motivo do não precisar é obvio: ela era mulher como eu. Como você. Ponto. E o que me irrita é essa conjugação verbal. O que me enfurece é a impunidade. O que me enlouquece são os homens acharem que podem fazer o que querem.

E como quase 100% da minha audiência aqui é feminina, quero dizer uma coisa, manas: sigamos lutando, nos fortalecendo, criando mais e mais redes. Vamos fazer a nossa parte, que é nos ajudar para acabar com o silêncio. É hora de dar voz. Levante-se pela mulher que você é e por aquela que está ao seu lado. Já quanto aos homens… Bom, atenção: converse com aqueles que são chegados, que lhes conhecem e EXIJA posicionamento deles nos grupos os quais fazem parte, porque não adianta, rainhas, não há identificação conosco, então não será por nós, entende??? Homem escuta homem, assim como mulher escuta mulher. É uma questão de semelhança, identificação, etc.

Nós só temos algum acesso aqueles que nos são próximos. Por isso acredito que é ali que conseguiremos plantar a semente da mudança. Não perca seu precioso tempo tentando explicar que a roda é redonda pra um cara desconhecido ou sem algum elo. Isso só nos chateia, cansa e desgasta. Então, foquemos naqueles que estão próximos a nós. (talvez) Com eles há mais chances de conseguirmos uma escuta empática. No mais, sigamos juntas.

“Tentaram nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes.” 🌱🌻⠀⠀

#NenhumaAMenos #MagôPresente #MagoPresente #MagóPresente #Feminicídio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s