15 de outubro de 2019: meu primeiro dia dos professores

Bruna Morales_Tantra Yoga

Minha família é cheia de professores. Mãe. Irmã. Vó. Tio. Tia. Prima. Cunhado! E agora… Eu.

Eu que já quis ser astrônoma, médica veterinária, atriz, juíza, psicóloga. Comecei Psicologia cheia de planos. Larguei. Terminei jornalismo. E, sinceramente, não me lembro de um dia querer ser jornalista ou mesmo assessora. Eu apenas….era. Era o que tinha pra hoje. Estava seguindo o fluxo. A toada. Ei! Falo isso tendo total ciência do aprendizado que tive e da comunicadora que habita em mim. Mas, né? Chegou uma hora que rompeu.

Engraçado. Eu me lembro de estar cursando Psicologia e pensar que eu queria dar aulas. Mas aula de quê!? De cursar Jornalismo e pensar em dar aulas. Mas aula de quê?!
Agora com yoga… Necas de pitibiribas… Esse eu nunca pensei em dar aula. Nunquinha da Silva. Quando comecei a formação, o objetivo era saber mais, apesar de mesmo antes de começar, ter ouvido de algumas pessoas o famigerado “por que não?” E eu sempre: – Imagina! Não. Vou aqui só compartilhar (atenção: lembre-se deste verbo no final do texto 😉) minha prática com você.

Mas espera um pouco.
O que é o conhecimento quando ele está preso na cabeça? Pra que serve? Uma vez li em algum lugar que uma coisa só É quando colocamos uma intenção. Uma estátua de anjinho só tem a força do anjo se vc segura e reza. Caso contrário, é peso pra papel. E essa é a magia do professor.

Os professores são aquelas pessoas que têm o poder de colocar o conhecimento pra circular. Partilhando o que assimilaram, lançam o pó do Pirlimpimpim no saber. Era estático. E se fez verbo!

Do início ÍCIO da minha caminhada no compartilhar o que sei hoje, honro e agradeço a cada professora e professor que passou por mim. Tendo total convicção que tenho um pouco de cada um no que agora entrego. E daqui também agradeço de coração a cada aluna e aluno, que entram nessa jornada comigo, recebendo e me devolvendo. Eu sou só desejo que a dança do aprender não tenha fim e que seja sempre linda e fluida. Feliz dia dos professores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s