O Reiki e o sono: será esta uma relação inseparável?

foto 1
A delícia dos últimos dias foi a viagem para Santos

Se a ideia era fazer a autoaplicação mais cedo nestes próximos dias, já adianto que praticamente não rolou. Se a intenção era começar a fazer o Reiki no alimento, também já digo que quase nunca. Mas foram dias ótimos e eu estou muito feliz com essa atividade e igualmente ansiosa em terminar este processo, coisa que acontecerá comigo lá em Campo Grande. ❤ ❤ ❤

Dia 24 de junho de 2017

Dia 8

O sentimento que me acompanhou hoje foi o de alegria por ter postado no blog a primeira parte desse ciclo de 21 dias. Eu quero voltar a escrever. Preciso. Chega de ter medo.

E FINALMENTE rolou Reiki no alimento! Aaaeeee!!! \o/ Meu mamão com banana do café da manhã ficaram tunados! E rolou também Reiki nos meus bebês abacates. ❤ Uaaauu! Quanta eficiência, Bruna! Parabéns! =D

foto 2
Meus três bebês abacates que aguardam quem os adote 

Bom, a autoaplicação de hoje foi bem tranquila, sensações leves pelo corpo e na mente só deu meu pai. Engraçado como cada dia o pensamento tem um tema diferente, sabe? Sempre muda. Às vezes são pessoas, situações específicas, às vezes coisas bem aleatórias, de vez em quando rolam algumas ideias… Muito legal!

O vídeo? Este aqui ó: https://www.youtube.com/watch?v=326oUDU9pmM

Dia 25 de junho de 2017

Dia 9

O dia foi tão, tão delícia, sabe? Aliás, começou ontem, quando recebi uma amiga fada maravilhosa que amo de paixão em casa. E depois ainda teve rolê por Santa Teresa e Lapa.  Muito bom!

Acordamos tarde porque a noitada foi intensa – a Lapa faz isso com as pessoas. E logo chegou uma outra amiga linda em casa, que conheci ano passado quando eu trabalhava/morava num hostel em Santa Teresa. Ela tem uma energia e um sorriso irresistíveis! É da França e voltou pro Brasil esse ano pra passar mais tempo, porque somos maravilhosos, né, mores? ❤

Fomos bater perna na feira da Glória e na Feira de São Cristóvão, onde rolou muito karaokê. Haja cantoria, gritaria, dancinhas e risadas, viu??? Ótimo! Até compartilhei um pouco dessa folia toda no stories do meu Instagram.

Resultado dessa good vibe toda na autoaplicação: foi MUITO gostoso! A melhor até o momento. O vídeo era este e foi tudo lindo. Quando cheguei nos pés, me deu muito sono. Eu estava muito cansada devido às festanças todas, né?hehehe E ao terminar, finalizei e senti a necessidade de dormir um pouco ali mesmo. Foram apenas alguns pouquíssimos minutos e fim. Levantei com uma sobrevida na bateria.

Então agora bora descansar, porque amanhã terá um tour na região da Central do Brasil com ela, terça é aniversário do Mozão… xiii! Semana lotada! \o/

Dia 26 de junho de 2017

Dia 10

Vídeo

Dia 27 de junho de 2017 – viajamos para Santos

Dia 11

Vídeo

Tá corrido e eu ando fazendo a autoaplicação de Reiki nos 45 minutos do segundo tempo, antes de dormir. Ou seja, tá tendo aquela dormida marota durante a sessão e também atraso na hora do relato. Não consegui nestes dois últimos dias sentar pra escrever ao terminar pelo motivo de JáEstarCompletamenteDormindoMortaEAcabada. Mas mesmo assim, sempre quando sentei, foi muito bom e eu queria muito. Eu estou realmente muito contente com isso.

Do dia 10 eu não me lembro de nada em especial. Já ontem, dia 11, acho que foi a vez mais gostosa, onde me senti muuuuuito bem e mais feliz. (Opa! Já falei isso esses dias, não??hehehe) E eu também acho que o vídeo escolhido foi o melhor! (Depois eu queria até checar se eu repeti alguma vez, ou se é sempre vídeo novo.) =)

Ontem eu tinha acabado de tomar banho e estava me sentindo ótima, total sem sono e descansada – eu tinha certeza que não iria dormir (Hahaha Ãhnrraaaammmm!!!), mesmo fazendo a sessão sentada na cama (estamos em Santos, nos meus sogros; na minha casa eu sento no chão do quarto).

Foi a primeira vez que fiquei dois tempos na parte superior, no caso, nos meus olhos. E assim como no dia anterior, comecei a dormir a partir do chákra três. A diferença é que acho que fiquei muito mais tempo no períneo, joelhos e pés, já que como apaguei, não sei quantos sinos se passaram até eu passar pro próximo.

Depois que eu terminei, eu senti vontade de deitar com as mãos no peito e deixar o vídeo rolando. O engraçado foi que hoje cedo o Thi me disse:

– Linda, você fez o Reiki ontem? Porque teve uma hora que eu acordei e te vi deitada, com as mãos nos olhos…! Não entendi.

Caraca! Será que eu comecei tudo de novo dormindo??? Hahaha Maluca! Eu só me lembro – vagamente, de dar uma acordada depois (não sei quanto tempo) pra fechar meu notebook. Só isso!

Aaahhh! Uma coisa legal, é que nestes dois dias eu compartilhei a minha prática de yoga com as meninas do ap (segunda-feira) e com o Thi e a sogra (terça-feira). E eu queria registrar aqui o tanto que eu AMO isso. É realmente uma delícia! Fico com muita vontade de fazer a formação. ❤ ❤ ❤ E, de certa maneira, esse ciclo dos 21 dias tem me ajudado a buscar uma frequência na prática de yoga.

E um outro lance que eu acho que nunca expliquei, é que eu faço assim na autoaplicação: aperto o play, dou umas alongadas rápidas e já sento para começar a me concentrar, respirar, esquentar as mãos, fazer o Cho-Ku-Rei, visualizar a lótus e esperar o sino para começar. Às vezes eu já subo as mãos antes deste primeiro sino, o que dá aí pouco mais de um tempo nos olhos. =) Explicando: um tempo equivale a três minutos, tempo mínimo que devemos ficar impondo as mãos. Por isso que estes vídeos com sinos são importantes. 😉

Ei, se tiver difícil pra entender, é só perguntar, tá?

Bora que antes da autoaplicação de hoje (dia 12), ainda terá experimentação culinarística na cozinha: pão de queijo time! \o/

Dia 28 de junho de 2017

Dia 12

Primeiro eu gostaria de dizer que mandei mensagem pra Ci hoje cedo pra saber se tinha problema dormir tanto assim nas autoaplicações e a resposta foi duplamente ótima: não e é natural. É n o r m a l! Entãããooo, meu benzinho, tá o quê?! Tudo bem. Like Always. \o/

E ainda bem, viu? Porque hoje eu dormi de acordo. Estava amando demais o vídeo e só me lembro de querer deitar após chegar ao quarto chákra (peito) para dar continuidade assim, deitada… E aí, né… Já viu? Já sabe o que rolou, certo? ZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzz…

Bom, agora só me resta fazer duas observações importantes:

1º – Há muitos dias já não sinto mais qualquer vontade de me mexer, de me balançar. Não sei o que isso quer dizer. rs

2º – O pão de queijo ficou MARAVILHOSO!

Dia 29 de junho de 2017

Dia 13

 Quem ficou acordada todo o tempo do mundo inteiro, hem??? Iuuhulll!!! \o/

No último texto que postei sobre as autoaplicações, eu disse que gostaria de tentar começar a fazer mais cedo, né? Pois bem. Hoje saiu! =) E digo mais: fiz yoga antes. Que delícia tudo!

E hoje percebi de vez em quando alguns movimentos bem sutis de balanço, sabe? Por que será que isso acontece, né? E depois que cheguei aos chákras mais baixos, senti uma leve zonzeira na cabeça.

Ah! O vídeo foi este.

Dia 30 de junho de 2017 – na verdade já era dia primeiro, né…hehehe

Dia 14

 Pensa no susto: acordo 1h30 da manhã. “Vixe! O Reiki!”

A gente viajou de volta pro Rio o dia todo, dirigi a maior parte do trajeto e eu cheguei morta com farofa. Minha lombar pesava duas toneladas e eu só queria saber de comer todo o sorvete de chocolate do universo, na sorveteria aqui da esquina.

Do sorvete pros gatinhos mais lindos (nossos hóspedes ❤ ), da pizza pro House Of Cards e disso tudo pra cair em coma profundo de sono, na sala mesmo. Maaass, entre mortos e feridos salvaram-se todos, fui pro quarto e fiz a autoaplicação ao som deste vídeo, às quase 2h da manhã.

Sensações bem leves, eu estava bem concentrada, sem muitos pensamentos e, claro, sem sono. J Porém, já nos pés dei algumas pescadas, caindo largada pra dormir no segundo seguinte após o Namastê. Pesquisando no Google se há relação de Reiki e sono em 3, 2, 1…

 

Um comentário

Deixe um comentário